Design sem nome - 2021-10-08T162356.293.png

SINDICER/RS

O Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul - SINDICER/RS é entidade representante do setor cerâmico gaúcho, que atualmente congrega em torno de 300 indústrias no Estado e conta com mais de 60 empresas associadas.

Como entidade representativa, o SINDICER/RS vem realizando diversas atividades para proteger e fortalecer as empresas gaúchas. Procura unir a classe para a discussão e a solução de problemas, trabalhando na defesa dos interesses do setor através da formação de convênios com serviços e pesquisa.

Mantém com as empresas associadas e entidades diversas um canal de comunicação com remessa de notícias e artigos técnicos, de forma a ampliar o conhecimento dos associados sobre o setor. Disponibiliza também assessoria e apoio para execução das atividades em diversas áreas, tais como: Jurídica, Ambiental, Trabalhista e Ensaios Físicos, bem como disseminar as ferramentas da qualidade e produtividade através do engajamento ao Programa Setorial da Qualidade.

78 ANOS FORTALECENDO OS INTERESSES DAS CERÂMICAS GAÚCHAS

Desde  o começo, o trabalho de um pequeno grupo de empresários que se encontravam em clubes, salões, ou até mesmo nos seus respectivos escritórios, foi importante na busca de defesa de seus interesses, como também maior representatividade no setor, para que juntos pudessem enfrentar as dificuldades constantes de um mercado cada vez mais concorrido.

Foi assim que, há mais de 70 anos, nascia o Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul.

reunião

DIRETORIA ATUAL

Conheça quem está por trás das decisões estratégicas do nosso setor.

Argileu de Souza Barboza - Cerâmica Ambiental

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SINDICER/RS

parede de tijolos

Missão

Representar e defender os interesses do setor e fomentar a competitividade das indústrias de olaria e de cerâmica para construção para construção no estado do RS

Visão

Ter o reconhecimento perante todos, de ser o sindicato que melhor representa os interesses do setor de cerâmica e olaria para a construção de um país.