SINDICER/RS MARCA PRESENÇA NA 26ª CONSTRUSUL E NO 11º SEMINÁRIO ITCON
- contato45070
- 25 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de ago.
Entre os dias 22 e 25 de julho, Porto Alegre foi palco da 26ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que reuniu mais de 32 mil visitantes, cerca de 300 expositores e movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios. O evento consolidou-se como uma das maiores feiras do setor na América do Sul, com soluções para todas as etapas da obra e foco em inovação, sustentabilidade e geração de negócios.

O presidente do SINDICER/RS participou da solenidade de abertura da feira e também do 11º Seminário ITCON, realizado durante a programação. Ambos os eventos ocorreram no Centro de Eventos FIERGS e reuniram autoridades, empresários e especialistas para discutir o futuro da construção civil.

Durante a feira, o presidente Paulo Soares Júnior visitou estandes de empresas associadas, como a Construrohr, onde foi recebido por Felipe e Plínio Rohr, e a Cerâmica Kaspary, representada por Noeli Kaspary Stoffels.
A visita do SINDICER/RS à feira reforçou a presença do setor cerâmico e sua conexão com os principais debates e inovações da construção civil.
“É fundamental que o setor cerâmico esteja presente nesses espaços, mostrando sua força, inovação e capacidade de contribuir com a construção civil gaúcha”, destacou o presidente do SINDICER/RS.
A Construsul também foi marcada por uma intensa programação técnica, com seminários, workshops e palestras sobre temas como cidades resilientes, métodos construtivos, varejo de materiais e gestão de águas pluviais. Um espaço estratégico para atualização profissional e troca de experiências entre os diversos segmentos do setor.

Diante do sucesso da edição, 82% das empresas expositoras já garantiram presença na próxima Construsul, prevista para ocorrer de 4 a 7 de agosto de 2026, novamente em Porto Alegre.
Estar presente em eventos dessa magnitude é uma forma de ampliar conexões, dar visibilidade ao setor cerâmico e garantir que os interesses da indústria estejam representados nos espaços estratégicos do setor da construção.




Comentários