SINDICER/RS APRESENTA PROJETO EM REUNIÃO & JANTAR COM CERAMISTAS

O SINDICER/RS realizou no dia 15 de setembro Reunião & Jantar com Ceramistas. A segunda edição do evento ocorreu em Eldorado Sul, na sede da empresa Linck Máquinas S.A.

Na programação os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a Linck Máquinas, através da apresentação do Supervisor Comercial Clairton Pesente e sua equipe. A empresa é a distribuidora de equipamentos de construção Volvo e SDLG na região sul do Brasil, atende os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná (além de Metso para SC e PR). A presença regional está consolidada em 5 filiais e em 23 cidades com técnicos residentes. Como distribuidora de equipamentos de construção Volvo, a empresa comercializa entre outros produtos carregadeiras sobre rodas, escavadeiras hidráulicas, caminhões articulados, compactadores e minescavadeiras.

A reunião também contou com a participação do Engenheiro Vitor Costa abordando o tema “Tempo para pensar em novas tecnologias de secagem e queima. Algumas soluções e opiniões para poupar combustível.” Vitor, destacou pontos importantes e deu dicas para economia do combustível na hora da queima uma vez que o preço dos insumos mais utilizados na indústria cerâmica, o cavaco e a madeira, apresentaram uma alta de mais de 100% no mercado, em alguns estados chegando a 200%.

Por fim, a executiva Cristine Anversa juntamente com o presidente do SINDICER/RS, Argileu de Souza Barboza, apresentaram o projeto “Soluções integradas para as empresas do setor da cerâmica” que tem como objetivo auxiliar as empresas associadas a utilizarem as mídias digitais para gerar negócios e resultados. O projeto faz parte do Programa de Apoio a Projetos Sindicais, inciativa da Federação da Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), com o propósito de beneficiar micro, pequenas e médias indústrias.

“Queremos nos aproximar mais, criar uma conexão com as associadas. As empresas do setor ainda não estão preparadas para a realidade digital, por isso faz-se necessário capacitar e promover a utilização de plataformas digitais”, ressaltou Cristine.

O presidente Argileu falou também na ocasião sobre a importância do associativismo, destacou que esse projeto é parte da dedicação e trabalho realizado pelo sindicato em busca de melhorias para a indústria cerâmica. Enfatizou, que a união de todos empresários ceramistas em busca de objetivos comuns assegura mais chance de se obter êxito nos propósitos e ideais aspirados pelo setor e convidou àqueles que ainda não são associados do SINDICER/RS a se juntarem nesse esforço.

O evento foi encerrado com um jantar e exposição de máquinas equipamentos da Linck Máquinas S.A. Durante o jantar, o sindicato realizou ainda o sorteio de dois brindes onde os contemplado Paulo Roberto, da Cerâmica Soares, ganhou uma camiseta e Karson, da Olaria Bruch, agraciado com um conjunto de garfo e garfo para churrasco.