O LEGADO DO SINDICER/RS: 80 ANOS DE DEDICAÇÃO E CRESCIMENTO

Em meio aos desafios e conquistas ao longo de oito décadas, o Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul – SINDICER/RS completa seu octogésimo aniversário. Fundado em 25 de março de 1944, a entidade tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento e na representação das indústrias cerâmicas do estado.

Desde sua criação, o sindicato tem desempenhado um papel crucial na promoção e defesa dos interesses desse setor tão importante para a economia gaúcha. Através de sua atuação firme e comprometida, tem contribuído para o crescimento sustentável das empresas associadas, a valorização dos profissionais envolvidos e o fortalecimento da cadeia produtiva como um todo.

Uma das principais realizações ao longo desses 80 anos foi a criação de projetos e iniciativas que visam a capacitação e o aprimoramento técnico dos empresários do setor. Por meio de cursos, treinamentos e parcerias com instituições de ensino e pesquisa, o sindicato tem proporcionado oportunidades de aprendizado e atualização profissional, garantindo assim a qualidade e a competitividade das indústrias cerâmicas gaúchas.

Além disso, o sindicato tem sido um elo essencial na articulação entre as empresas, o governo e a sociedade civil, buscando sempre soluções que promovam o desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e o respeito ao meio ambiente. Sua atuação na defesa dos interesses do setor em âmbito político e regulatório tem sido fundamental para o crescimento e a prosperidade das indústrias associadas.

Neste momento de celebração, é importante reconhecer e homenagear não apenas os 80 anos de existência do Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul, mas também o trabalho árduo e dedicado de todos aqueles que contribuíram para sua história de sucesso.

Que os próximos anos sejam de ainda mais conquistas e realizações, em prol do desenvolvimento e da excelência do setor cerâmico no nosso estado.

Parabéns ao SINDICER/RS por seus 80 anos de dedicação e crescimento!