top of page

FEPAM ALERTA QUE NÃO ENVIA MENSAGEM POR WHATSAPP A EMPREENDEDORES

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) emitiu um aviso oficial no dia 24 de julho de 2023, alertando os empreendedores sobre uma tentativa de golpe envolvendo o uso indevido do WhatsApp. Criminosos estão se passando por fiscais da FEPAM e enviando mensagens falsas para empreendedores. A FEPAM advertiu que não envia mensagens via WhatsApp para nenhum empreendedor.


É vital que todos fiquem atentos e sejam cautelosos ao receber qualquer comunicação suspeita ou não solicitada. Caso recebam mensagens de fiscais da FEPAM por meio de WhatsApp ou qualquer outro meio, os empreendedores devem denunciar o ocorrido imediatamente.


Uma denúncia de tentativa de golpe já foi registrada junto à polícia, e o caso está sob investigação para identificar os responsáveis.


Para evitar cair em fraudes, é essencial lembrar que o canal oficial de comunicação da FEPAM é o Sistema Online de Licenciamento (SOL) e os contatos disponibilizados no site https://fepam.rs.gov.br/contatos. Portanto, qualquer comunicação que não seja feita através desses canais oficiais deve ser considerada suspeita.


Não aceite comunicações por outros meios e denuncie em caso de fraude.








bottom of page